sábado, 30 de maio de 2015

ERRO NÚMERO 8: MORAR COM HOMEM NÃO É SONHO, É PESADELO


Dia dos namorados tá chegando, então essa vai pra todas as pombinhas apaixonadas que acham que viver com um homem é um sonho: no dia em que o sonho se realizar, ele vira pesadelo!

Prepare-se pra automaticamente ter um filho de 6 anos de idade, sujando muito mais do que você pode dar conta de limpar, largando coisas espalhadas por todos os cantos, mas que sabe articular a linguagem como um adulto. Se você reclamar, você é a neurótica que “coloca as coisas inanimadas acima do amor” e outras pérolas. Se você tentar dar conta de arrumar tudo, não fará outra coisa na vida. Ou você terá que relaxar e aprender a viver na bagunça, ou se separar e viver sozinha. E isso tudo por um motivo bem simples: homens e mulheres se casam por motivos diferentes.

Mulheres se casam com base nessa ilusão do meme: “só eu e você, nossa bagunça”. Nossa casinha, onde a gente vai viver nosso amorzinho de conto de fadas cor-de-rosa, tudo lindinho, fofinho, harmônico. Homens se casam pra ter uma mãe pra cuidar deles, e ainda ter sexo grátis em qualquer cômodo da casa. Isso até virem os filhos, pra dar continuidade ao nome da família, óbvio. Eles foram educados pra procurar por isso, uma mulher que continue fazendo o que sua mãe (ou a empregada) fazia: lavar, passar, procriar, cuidar. Sem reclamar. Não tem como uma equação dessas dar certo.

Mas, antes que a patrulha do #notallmen chegue dizendo que “nem todo homem é assim zzzzzz”, estou falando da regra e não das exceções. Elas existem, até mesmo pra provar a regra. E a regra, nesse caso, é que mulheres e homens se casam com objetivos diferentes, e isso leva a inúmeros problemas. E mesmo aqueles que, no nível consciente, dizem que não fazem isso, que isso tá ultrapassado, ainda “caçam” suas parceiras com base nesse critério, mesmo que num nível subconsciente. Aí quando “dão uma chance” a uma mulher que não se adeque aos critérios de seleção, se acham o máximo por serem “diferentes”. Olha como eu sou um omi moderno, minha mulher nem lava minhas cuecas! E eu até cozinho. Se acham o máximo quando “ajudam” em casa, pois, afinal, a obrigação não é deles e, se eles “ajudam”, é porque são grandes homens, melhores que a maioria. Ou seja, por fazer o mesmo que mulheres sempre fizeram, acham que merecem um prêmio de “marido do ano”. Por favor, “sejem menas” e parem, que tá feio.


O MÍNIMO que uma pessoa de qualquer sexo, a partir dos 12 anos de idade, pode fazer, sem ganhar parabéns por isso, é lavar a própria roupa de baixo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário