domingo, 21 de junho de 2015

A SUPER PICA MILAGROSA E SALVADORA ou CALA A BOCA, BOECHAT!

Recentemente, o jornalista Ricardo Boechat resolveu dizer umas verdades pro pastor-deputado, Silas Malafaia. E dentre essas verdades está uma inegável: Boechat é tão misógino quanto seu aparente adversário. Ao dizer que Malafaia é ladrão e homofóbico, e até aí tava indo muito bem, Boechat resolveu estragar tudo com uma típica omice: disse que Malafaia precisava de uma rola, tornando-se assim tão desprezível quanto seu interlocutor. Aparentemente, pro Sr. Boechat, e pra muita gente que concordou com ele, 1. homens homofóbicos são, na verdade, gays enrustidos; 2. rolas resolvem todos os problemas do mundo, inclusive homofobia.

O interessante é observar que o próprio discurso de Boechat é homofóbico! Como? Simples. Pra xingar Malafaia, Boechat disse que ele precisava de uma rola, ou seja, Boechat disse que ele é gay, e “do pior tipo, o passivo”. Se, pra xingar Malafaia, Boechat o chama de gay, é porque o próprio Boechat acha ruim ser gay! Logo, ele também é homofóbico. Mas, esse ponto da crítica deve ser feito pelo movimento gay e não pelo feminismo, que já tem muito com o que se ocupar. Inclusive com a misoginia do Sr. Boechat, a outra consequência lógica de seu discurso. Só é considerado xingamento ser chamado de gay, porque gays são associados a mulheres, principalmente os “gays passivos, que precisam de rola”. Então, ao proferir sua ofensa homofóbica, o Sr. Boechat foi também misógino.

Isso só mostra que a cabeça do Sr. Boechat funciona mais ou menos da mesma maneira que a daquele que critica. Isso não é tão surpreendente, já que ambos foram educados por essa mesma sociedade misógina e homofóbica. A diferença é que o Sr. Malafaia é um misógino escancarado, e o Sr. Boechat finge que não é. Por isso, pra mim, este é talvez até mais perigoso que aquele, porque o inimigo que não identificamos como inimigo é sempre o mais difícil de combater. Boechat está tão preocupado em ser fiscal de cu alheio quanto Malafaia. Se este não acha certo homens enfiarem suas rolas nos cus de outros, aquele acha que homens enfiando suas rolas nos buracos alheios resolvem todos os problemas do mundo. De semelhante entre eles, a opinião de que mulheres são seres inferiores por não terem esse órgão mágico: a super pica milagrosa e salvadora!


Não é à toa que feministas e/ou lésbicas escutam diariamente que seu problema é falta de rola. Tanto feministas quanto lésbicas são vistas como “odiadoras de homens”, e isso só pode ser fruto de um trauma relacionado à pica, porque como podem ser as únicas pessoas no mundo a não venerar, acima de tudo, a super pica milagrosa e salvadora? Só podem ser doentes ou ainda não encontraram a rola certzzzz...

Infelizmente, não podemos apenas rir disso, apesar de ser hilário, porque essa veneração à super pica leva não só a esses delírios engraçadíssimos de ler, mas também a inúmeras violências, entre elas o estupro corretivo. Lésbicas são estupradas diariamente pela super pica milagrosa e salvadora, pra aprenderem o que é bom. Na mesma semana em que o Sr. Boechat ovacionou a super pica em rede nacional, uma menina de 14 anos sofreu estupro corretivo por ser lésbica. Alguns estupradores realmente acreditam que estão fazendo um bem pra essas mulheres. E por que não acreditariam, se cresceram numa sociedade que venera a super pica milagrosa e salvadora? Por que não achariam que fazem um bem, se homens de respeito aparecem em rede nacional dizendo que a pica salva tudo e todos? Ou seja, a mesma lógica da falta de rola usada pelo Sr. Boechat contra o Sr. Malafaia, é a lógica usada por estupradores pra justificar sua violência contra mulheres lésbicas. Logo, o Sr. Boechat não é só homofóbico e misógino, ele também fez, mesmo que involuntariamente, apologia ao estupro corretivo. E, consequentemente, também contribuiu pra cultura do estupro que reina em nossa sociedade. Como convencer um estuprador de que o que ele faz é errado, se o “homem de bem que apresenta o jornal da TV vestindo terno e gravata” também acredita que picas resolvem tudo?!

Por tudo isso, acredito que o Sr. Boechat está perdendo tempo no jornalismo. Ele já poderia ter resolvido todos os problemas do Brasil, e quiçá do mundo, com sua ideia! Basta ele mexer seus pauzinhos com as autoridades que conhece, que não são poucas, pra mandarem um exército de picas salvadoras pra qualquer lugar onde haja problemas sociais e/ou catástrofes naturais. Poderiam começar pelas UPPs no próprio Rio de Janeiro, expandir pras periferias de todas as cidades grandes brasileiras, e internacionalizar, mandando picas salvadoras pro Oriente Médio, pro Afeganistão e pra onde mais houver problemas nesse mundo. Mas, pensando bem, não são os próprios portadores de pica que levaram o mundo a ser a merda que é? Então, elas não são tão salvadoras assim? Hum, alguém avise ao Sr. Boechat, antes que ele bosteje pela boca de novo. Sr. Boechat, a merda deve sair pelo outro lado, por aquele orifício onde, segundo o senhor, se uma pica for enfiada, todos os problemas do mundo se resolvem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário